Projeto 52 Atitudes | Atitude 4 - Escreva um diário.
Nossas memórias não precisam ficar para a posteridade, mas podem ser um divã e tanto em momentos de angústia, tristeza, solidão, dúvida. Também podem ser altamente inspiradores, se viermos a escrever sobre nossos desejos mais secretos, tanto que tenhamos até a falsa ilusão (será?) de que temos talento para contos e crônicas. Escrever também pode ser motivacional quando relatamos nossas conquistas e focamos no que deu certo, olhando para os acontecimentos de maneira otimista. Escrever desenvolve nossas habilidades linguísticas e é um exercício de autoconhecimento.
Hoje em dia não é necessário escrever um diário no papel. Há inúmeras ferramentas na internet disponíveis para isso, vou sugerir duas: você pode criar uma pasta diário no Google Drive ou no Evernote, e teclar sobre o que que bem entender. Não precisa digitar uma grande redação, registre os pensamentos que vierem a cabeça. Há quem leia isto e diga "Onde vou arrumar tempo para escrever?!". Vale a reflexão. Tente começar, vai que você pegue gosto pela coisa. É assim que nos conhecemos melhor, e não custa nada. Finalizo com uma frase de Cheryl:
"Ao colocar no papel como se sente, você está aprendendo a conectar sua cabeça ao seu coração. Este ritual diário faz com que você não só tenha mais controle sobre suas ações como também desperta as coincidências que levam a uma vida melhor. Pois quanto mais conectado você está com o seu eu interior, maior é a sua tendência de agir segundo seus próprios critérios e sabedoria."
❤
Nenhum comentário: